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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
04
Avaliação de Necessidades e Gestão da Formação em Organizações Públicas
Objetivos:
• Avaliar as necessidades em recursos humanos, em termos qualitativos e quantitativos, e em consonância com os objetivos estratégicos e operacionais dos organismos (construção do diretório de competências);
• Identificar as necessidades de formação dos trabalhadores, a partir do diretório de competências;
• Construção de planos integrados de formação profissional;
• Analisar os resultados da formação realizada.
Conteúdos Programáticos:
1. Explicitação do conceito de competências e do modelo de operacionalização para a avaliação das necessidades de formação;
2. Conceito de construção de diretório de competências de um organismo;
3. Construção de questionários para identificação das necessidades de formação;
4. Avaliação das necessidades de formação e construção de programas de formação;
5. Avaliação dos resultados dos programas de formação.
Destinatários:
Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais que exercem atividade nos temas abordados pela formação.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 21 horas.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.