Loading...

04

Comércio e Investimento Internacional

Objetivos:

Dotar os participantes de competências na área dos mercados internacionais e dar a conhecer os vários mercados e os seus respetivos produtos e serviços, a forma de como as empresas se organizam e as suas várias modalidades, assim como as características e as diferenças entre os vários mercados e os seus respetivos canais;


Abordar o investimento internacional numa vertente informativa (indicadores, regras e origens), assim como um conjunto de problemáticas do comércio internacional e do seu financiamento onde cada tipo de mercado será analisado de forma individual e completa.

Conteúdos Programáticos:

1. Comércio internacional

  • Mercados (europeu, EUA, Américas e Oriente) e produtos e serviços (exportação e importação);
  • Organização das empresas/serviços;
  • Apoios estatais (Portugal e UE) e internacionais.

2. Investimento internacional

  • Indicadores e regras;
  • Origens (oficiais e privados);
  • Fontes de investimento.

3. Relações internacionais

  • Negociação internacional.

Destinatários:

Este Mini MBA tem como principais destinatários gestores, administradores, cargos relacionados com a área de compras e das várias áreas estratégicas que se relacionam ou tenham interesse em lidar com o mercado internacional.

Horário e Duração:

Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.

Duração de 40 horas.

Investimento:

Valor:

Observações:

Este curso poderá ser dado em formato presencial.

 

Deverá realizar este Mini MBA Executivo para:

  • Desenvolver competências para a obtenção de informação relevante dos negócios internacionais;
  • Conhecer as noções básicas dos diferentes canais comerciais internacionais;
  • Conhecer as problemáticas do comércio internacional e do financiamento e trocas financeiras internacionais;
  • Conhecer as problemáticas relacionadas com os diversos mercados de produtos e serviços, bem como de financiamento;
  • Desenvolver as problemáticas da organização interna das empresas e das instituições;
  • Examinar os vários mercados selecionados, respetivas especificidades e principais canais de acesso aos negócios;
  • Conhecer as principais características dos produtos/serviços a oferecer em cada mercado;
  • Analisar os principais canais de recolha de informação comercial e de divulgação e candidatura a projetos e programas internacionais;
  • Realizar uma análise da organização necessária para o sucesso em cada mercado.

 

Metodologia

A metodologia pedagógica que se preconiza para o desenvolvimento do Mini MBA é centrada nas pessoas, nos conhecimentos e nas experiências de cada participante, nas expectativas que colocam na formação e no reconhecimento da importância de obtenção de novos conhecimentos e skills. Serão disponibilizados todos os conceitos teóricos e práticas fundamentais, assim como a sua aplicação e respetiva avaliação, fazendo sempre apelo à participação ativa entre participantes, orientando-os no sentido de uma reflexão sobre práticas e técnicas utilizadas.

INSCREVA-SE JÁ!

Download (PDF):

catalogo-formacao-companhiapropria.pdf
Comercio-e-Investimento-Internacional.pdf

Fale connosco!