Loading...

04

Excelência no Atendimento ao Cliente e Valorização da Imagem da Empresa

Objetivos:

Dotar os participantes de competências e instrumentos que melhorem a satisfação do cliente e a imagem da empresa.

No final do curso, os formandos serão capazes de:

  • Valorizar o atendimento e melhorar a imagem da empresa;
  • Identificar técnicas e métodos que aumentem a satisfação do cliente;
  • Utilizar a assertividade e a inteligência emocional na relação com o cliente;
  • Tratar as reclamações e gerir os conflitos de forma eficaz;
  • Utilizar a comunicação como instrumento de aproximação ao cliente;
  • Dominar técnicas de vendas e comerciais na relação com o cliente.

Conteúdos Programáticos:

1. Atendimento e valorização da imagem da empresa

  • Atendimento e relação;
  • Como melhorar o atendimento;
  • Exercícios práticos.

2. A relação com o cliente

  • A individualidade e a relação personalizada;
  • A satisfação dos clientes;
  • Os clientes não são todos iguais (aspetos motivacionais, interesses, ritmos, segurança, etc.);
  • Exercícios práticos.

3. Técnicas e comportamentos na comunicação e no atendimento

  • As atitudes comunicacionais;
  • A assertividade e outras formas de comunicação;
  • Autoavaliação do comportamento individual e comentários face ao perfil encontrado;
  • Exercícios práticos.

4. A inteligência emocional

  • Na gestão do cliente;
  • No serviço de atendimento.

5. A comunicação interpessoal

  • Para melhoria da eficiência do serviço ao cliente;
  • Para desenvolvimento da imagem projetada.

6. Como gerir as reclamações

  • A receção da reclamação – comportamento e procedimentos;
  • A resolução do “problema”;
  • O problema em si e os problemas das pessoas que tratam o problema;
  • Exercícios práticos.

7. A gestão dos conflitos

  • Tipos de conflitos;
  • Comportamentos e processos;
  • Exercícios práticos.

8. Técnicas de vendas e abordagem comercial

  • Chaves para o sucesso nas vendas;
  • Saber comunicar e promover as vendas;
  • A preparação da venda;
  • A venda propriamente dita;
  • A organização de técnico comercial e/ou de vendas.

Destinatários:

Este curso destina-se a quadros que, direta ou indiretamente, ocupem funções de atendimento ao cliente externo ou interno (técnicos de atendimento, operadores comerciais).

Horário e Duração:

Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.

Duração de 16 horas.

Investimento:

Valor:

Observações:

Este curso poderá ser dado em formato presencial.

 

METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS

  • Métodos ativos
  • Exercícios práticos
  • Trabalho e participação individual
  • Autoavaliações e análise crítica
  • Trabalhos de grupo (pequenos grupos)
  • Simulações
INSCREVA-SE JÁ!

Download (PDF):

catalogo-formacao-companhiapropria.pdf
Excelencia-no-Atendimento-ao-Cliente-e-Valorizacao-da-Imagem-da-Empresa.pdf

Fale connosco!