-
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
-
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
04
Legislação Laboral para a Administração Pública
Objetivos:
Os/as formandos/as ficarão aptos a aplicar a legislação laboral na área da contratação geral do trabalho.
Conteúdos Programáticos:
Módulo I – Tramitação do Procedimento Concursal de Pessoal
• Enquadramento do procedimento concursal no ciclo de gestão de recursos humanos na Administração Pública:
– A proposta de mapas de pessoal, a distribuição das despesas de pessoal.
• Definição de Áreas de Recrutamento;
• As Prioridades no Recrutamento;
• Métodos de Seleção: obrigatórios e facultativos – análise das regras a seguir em cada um;
• Requisitos de Recrutamento;
• Procedimento Concursal Comum;
• Procedimento Concursal para Constituição de Reservas de Recrutamento em Órgão e Serviço,
• Procedimento Espacial de Recrutamento Centralizado.
Módulo II – O Novo Regime de Aposentação
• A Inscrição e Reinscrição na CGA e na Segurança Social;
• A Quota do subscritor e as Contribuições da Entidade para a CGA ou para a Segurança Social;
• Contagem do tempo de serviço;
• A Aposentação;
• Formalidades para a Aposentação;
• Cálculo da Pensão;
• Acumulação de funções por aposentado;
• A Pré-reforma;
• As Regras de Convergência com o Regime Geral da Segurança Social,
Destinatários:
Este curso é destinado para profissionais que laborem nesta área e/ou que pretendam adquirir/atualizar conhecimentos na temática
Horário e Duração:
Duração de 21 horas.