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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
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Gestão Emocional de Equipas
Objetivos:
Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências e técnicas que lhes permitam melhor dinamizar e liderar as suas equipas, em contexto presencial e à distância (em contexto de teletrabalho), desenvolvendo e potenciando a sua inteligência emocional e de cada individuo da equipa, através de ferramentas de gestão emocional e coaching.
Competências a Desenvolver:
- Conhecer e gerir as próprias emoções, controlando pensamentos e comportamentos;
- Comunicar assertivamente, resolver conflitos e evitar situações de stress;
- Reconhecer e utilizar a criatividade como recurso para a resolução de problemas;
- Conhecer e aplicar técnicas para se Auto motivar e motivar os outros;
- Direcionar o foco e atenção de forma objetiva e produtiva;
- Liderar equipas em contexto presencial vs à distância
- Sentir-se confiante em assumir o papel de coacher com a equipa, trabalhando os seus comportamentos e pontos de desenvolvimento.
Conteúdos Programáticos:
- Identificar e gerir emoções (aplicação de cognitive emotion regulation questionaire);
- Melhorar o comportamento através da gestão emocional.
2. Coaching (modelo GROW)
- Empatia e Rapport (método EARS);
- Dar e receber feedback (métodos e exercícios práticos);
- A assertividade na comunicação e na resolução de conflitos.
3. Criatividade
- A criatividade como recurso emocional;
- Plano para desenvolver a criatividade na resolução de problemas (método DO IT);
4. Foco, Liderança e Inteligência Emocional
5. Liderar presencialmente e à distância, as diferenças
- Como definir objetivos, responsabilidades, projetos e KPI nos dois contextos;
- A comunicação com a equipa nos dois contextos (reforçar a presença e o one-to-one).
Destinatários:
Este curso permite-lhe aplicar no dia-a-dia, e em diversas circunstâncias e contextos, diversas técnicas de gestão emocional e comportamental, melhorando o seu desempenho pessoal e enquanto líder de equipas.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 30 horas.
Nota: o Curso inclui role plays com os participantes e exercícios práticos situacionais adaptados ao público-alvo.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 90%.