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Gestão Emocional de Equipas

Objetivos:

Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências e técnicas que lhes permitam melhor dinamizar e liderar as suas equipas, em contexto presencial e à distância (em contexto de teletrabalho), desenvolvendo e potenciando a sua inteligência emocional e de cada individuo da equipa, através de ferramentas de gestão emocional e coaching.


Competências a Desenvolver:

  • Conhecer e gerir as próprias emoções, controlando pensamentos e comportamentos;
  • Comunicar assertivamente, resolver conflitos e evitar situações de stress;
  • Reconhecer e utilizar a criatividade como recurso para a resolução de problemas;
  • Conhecer e aplicar técnicas para se Auto motivar e motivar os outros;
  • Direcionar o foco e atenção de forma objetiva e produtiva;
  • Liderar equipas em contexto presencial vs à distância
  • Sentir-se confiante em assumir o papel de coacher com a equipa, trabalhando os seus comportamentos e pontos de desenvolvimento.

 

Conteúdos Programáticos:

  • Identificar e gerir emoções (aplicação de cognitive emotion regulation questionaire);
  • Melhorar o comportamento através da gestão emocional.

2. Coaching (modelo GROW)

  • Empatia e Rapport (método EARS);
  • Dar e receber feedback (métodos e exercícios práticos);
  • A assertividade na comunicação e na resolução de conflitos.

3. Criatividade

  • A criatividade como recurso emocional;
  • Plano para desenvolver a criatividade na resolução de problemas (método DO IT);

4. Foco, Liderança e Inteligência Emocional


5. Liderar presencialmente e à distância, as diferenças

  • Como definir objetivos, responsabilidades, projetos e KPI nos dois contextos;
  • A comunicação com a equipa nos dois contextos (reforçar a presença e o one-to-one).

Destinatários:

Este curso permite-lhe aplicar no dia-a-dia, e em diversas circunstâncias e contextos, diversas técnicas de gestão emocional e comportamental, melhorando o seu desempenho pessoal e enquanto líder de equipas.

Horário e Duração:

Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.

Duração de 30 horas.

Nota: o Curso inclui role plays com os participantes e exercícios práticos situacionais adaptados ao público-alvo.

Investimento:

Valor:

Observações:

Este curso poderá ser dado em formato presencial.

 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 90%.

INSCREVA-SE JÁ!

Download (PDF):

catalogo-formacao-companhiapropria.pdf
Gestao-Emocional-de-Equipas-1.pdf

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