Loading...

04

Inteligência Emocional na Gestão das Pessoas

Objetivos:

Identificar os conceitos relacionados com a inteligência emocional (IE) e o percurso entre o quociente inteligência (QI) e o quociente emocional (QE);


Conhecer as componentes da IE e a sua relação com os comportamentos;


Autoavaliar as competências de IE e relacioná-las com a ação de dirigente;


Aprender e aplicar as competências da IE no exercício da liderança;


Identificar oportunidades de melhoria nos colaboradores e nas equipas;


Elaborar um plano de desenvolvimento de competências para um colaborador.

Conteúdos Programáticos:

1. A inteligência emocional no contexto de trabalho

  • Do QI ao QE – o que mudou;
  • As capacidades da IE e a sua aplicabilidade no trabalho;
  • O uso da IE como fator gerador de sucesso.

2. A gestão pessoal das emoções

  • Reconhecer e gerir as próprias emoções;
  • Utilizar as emoções de forma proativa.

3. Dirigir pessoas e equipas com a inteligência emocional

  • As características do líder eficaz;
  • A escuta, o feedback e a avaliação do desempenho;
  • A gestão dos conflitos Interpessoais e Intraequipa;
  • A motivação e o reforço das pessoas e das equipas.

4. Promover a inteligência emocional para melhorar a eficácia

  • Desenvolver as capacidades pessoais e sociais;
  • Potenciar a IE dos colaboradores na prática.

Destinatários:

Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais que exercem atividade nos temas abordados pela formação.

Horário e Duração:

Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.

Duração de 20 horas.

Investimento:

Valor:

Observações:

Este curso poderá ser dado em formato presencial.

INSCREVA-SE JÁ!

Download (PDF):

catalogo-formacao-companhiapropria.pdf
Inteligencia-Emocional-na-Gestao-das-Pessoas.pdf

Fale connosco!