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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
04
Inteligência Emocional na Gestão das Pessoas
Objetivos:
• Identificar os conceitos relacionados com a inteligência emocional (IE) e o percurso entre o quociente inteligência (QI) e o quociente emocional (QE);
• Conhecer as componentes da IE e a sua relação com os comportamentos;
• Autoavaliar as competências de IE e relacioná-las com a ação de dirigente;
• Aprender e aplicar as competências da IE no exercício da liderança;
• Identificar oportunidades de melhoria nos colaboradores e nas equipas;
• Elaborar um plano de desenvolvimento de competências para um colaborador.
Conteúdos Programáticos:
1. A inteligência emocional no contexto de trabalho
- Do QI ao QE – o que mudou;
- As capacidades da IE e a sua aplicabilidade no trabalho;
- O uso da IE como fator gerador de sucesso.
2. A gestão pessoal das emoções
- Reconhecer e gerir as próprias emoções;
- Utilizar as emoções de forma proativa.
3. Dirigir pessoas e equipas com a inteligência emocional
- As características do líder eficaz;
- A escuta, o feedback e a avaliação do desempenho;
- A gestão dos conflitos Interpessoais e Intraequipa;
- A motivação e o reforço das pessoas e das equipas.
4. Promover a inteligência emocional para melhorar a eficácia
- Desenvolver as capacidades pessoais e sociais;
- Potenciar a IE dos colaboradores na prática.
Destinatários:
Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais que exercem atividade nos temas abordados pela formação.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 20 horas.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.