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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
04
Otimizar Equipas de Atendimento Público
Objetivos:
• Constituir uma equipa de atendimento ao público que possa ter um desempenho de excelência;
• Conhecer ferramentas e técnicas que permitam aos coordenadores detetar e resolver de forma eficaz, eficiente e efetiva problemas colocados pelos utentes.
Conteúdos Programáticos:
1. Compreender a importância do atendimento eficaz e eficiente para a organização
2. Etapas do atendimento
- Acolhimento;
- Diferentes tipos de contextos;
- Diferentes tipos de públicos;
- Características essenciais do atendedor;
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais;
- Escuta ativa;
- Alinhamento com o contexto organizacional;
- Resolução ou encaminhamento da situação – despedida.
3. Comunicar com os clientes de forma estruturada e respeitar o canal de comunicação utilizado
- Regras do atendimento presencial e telefónico;
- Códigos de comunicação verbal e/ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento;
- Facilitadores de comunicação.
4. Controlar o tempo de resposta garantindo a exigência de qualidade e a imagem positiva
5. Saber utilizar a comunicação assertiva em situações de tensão
6. Utilizar técnicas persuasivas na transmissão de soluções e na gestão de reclamações
Destinatários:
Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais que exercem atividade nos temas abordados pela formação.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 14 horas.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.