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EMPRESAS
[FORMAÇÃO]
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Relações Interpessoais: Comunicação e Colaboração na Era Digital
Objetivos:
• Gerir conflitos e adquirir acordos coletivos;
• Reconhecer as barreiras na Era Digital que interferem numa boa prática da comunicação assertiva;
• Desenvolver a autoconfiança e eficácia nas comunicações interpessoais;
• Praticar a assertividade na gestão da comunicação diária presencial e online;
• Reduzir as reações emocionais na gestão de relacionamentos laborais.
Conteúdos Programáticos:
Módulo I
- Principais interlocutores;
- Internos e Externos.
Módulo II
- Fatores Pessoais:
- Autoestima;
- Motivação;
- Realização Pessoal e Profissional.
Módulo III
- Fatores Organizacionais:
- Criação de ambientes de colaboração e entreajuda;
- Capacidade de influenciar decisões e melhorias internamente;
- Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores.
Módulo IV
- Fatores Relacionais:
- Rigor;
- Objetividade, eficácia e assertividade;
- Empatia e disponibilidade;
- Partilha, cooperação e acompanhamento;
- Resolução de conflitos e situações geradoras de ansiedade.
Módulo V
- Comunicação Escrita e Oral:
- Conteúdos e língua;
- Linguagem Corporal;
- Estilos de linguagem;
- Ajustar a linguagem ao objetivo da informação;
- clara seleção e identificação dos destinatários;
- Escolha do formato e forma de arquivo.
Módulo VI
- Implementação de um processo de humanização da comunicação;
- conjugar a componente tecnológica/inovadora ao fator humano.
Destinatários:
Este curso destina-se a todos os profissionais com funções de coordenação, assim como o público em geral, que pretendam desenvolver as suas competências comunicacionais.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 7 horas.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 90%.
Download (PDF):
Formação
- Direito e Contratação Pública
- Empreendedorismo, Inovação e Criatividade
- Engenharia, Construção e Gestão de Projectos
- Gestão, Liderança e Negociação
- Qualidade, Saúde e Segurança
- Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional
- Sustentabilidade, Ambiente, e Economia Circular
- Transformação Digital e Trabalho Remoto