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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[FORMAÇÃO]
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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
[CONSULTORIA]
04
Técnicas de Trabalho Colaborativo
Objetivos:
• Aceitar e integrar a diferença como fator de sucesso organizacional;
• Distinguir processos de cooperação e de competição na organização do trabalho individual e da equipa;
• Aplicar técnicas que promovam a cooperação vertical e horizontal das equipas.
Conteúdos Programáticos:
1. Diagnóstico: competir versus cooperar – o contexto organizacional e as escolhas individuais
2. Diagnosticar e lidar com a diversidade no seio da equipa
- Ser um team player que acrescenta valor ao resultado final;
- Atribuir papéis e funções dentro da equipa.
3. Reuniões de trabalho cooperativo: preparação, condução e follow-up
4. Usar o feedback para desenvolver os pares
- O feedback orientado para o desenvolvimento profissional;
- Dar feedback e preservar a coesão – distinguir factos, sentimentos e emoções.
5. Identificar as atitudes cooperativas no dia a dia – tornar a ineficiência um assunto de todos
6. Usar o erro como oportunidade de aprendizagem – das palavras às ações
7. Lidar com comportamentos dissipadores de energia
8. Gerir pessoas difíceis – usar o conflito como oportunidade
9. Plano de ação
Destinatários:
Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais que exercem atividade nos temas abordados pela formação.
Horário e Duração:
Possibilidade de horário laboral e pós-laboral.
Duração de 21 horas.
Investimento:
Observações:
Este curso poderá ser dado em formato presencial.