No âmbito da consultoria ao financiamento, a Companhia Própria tem tirado partido do Fundo Social Europeu (FSE +), garantindo um serviço de excelência no desenvolvimento de operações financiadas.
O financiamento do setor da educação em Portugal, além do contributo do Orçamento de Estado, é largamente suportado pelos fundos comunitários, em particular pelo Fundo Social Europeu (FSE). No entanto, a dispersão e a diversidade dos instrumentos de financiamento disponíveis conduzem a que as entidades beneficiárias, em função da falta de informação, desperdicem estes apoios.
O serviço que lhe propomos, de natureza consultiva, procura reverter esta situação, oferecendo um apoio técnico desenvolvido em três etapas:
Esta solução irá potenciar a atividade dos nossos clientes, ao mitigar eventuais restrições orçamentais, mas principalmente diferenciando-os da concorrência e reforçando a sua posição entre as instituições do setor educativo.
Caso o cliente venha a desenvolver os projetos identificados, a Companhia Própria disponibilizará a sua equipa de projeto para a elaboração dos pedidos de financiamento necessários, partilhando o risco da sua elaboração.