Comportamental & RH

Organização e Condução de Reuniões

Informações Gerais

Duração

21 horas

Modalidade

Live training

Investimento

315€ (Isento de IVA)

Destinatários

Esta ação de formação destina-se a Chefes e Coordenadores de Equipa,
Secretárias e Administrativos, Gestores, Agentes Comerciais, Vendedores e
Profissionais em geral.
Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Objetivos

Este curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e skill’s necessários para planearem e organizarem reuniões de forma eficaz, e desta forma, contribuírem para que cada reunião seja o mais produtiva possível. No final do curso os participantes deverão ser capazes de:

  • Elaborar e gerir eficazmente a agenda;
  • Conhecer os papéis dos intervenientes da reunião: quem irá participar e porquê;
  • Convocar os participantes com antecedência;
  • Solicitar dos participantes leitura e elaboração de materiais, quando necessário;
  • Definir o local;
  • Definir os equipamentos e materiais;
  • Definir os objetivos em termos de resultados;
  • Definir o tipo de reunião;
  • Reduzir desperdícios de tempo;
  • Gerir conflitos;
  • Perceber o verdadeiro custo de uma reunião.
  • Metodologia de Ensino

    A metodologia de ensino tem como base os métodos expositivo, ativo e demonstrativo, através de sessões síncronas via Zoom, com o apoio da plataforma Moodle InPeople By Companhia Própria, onde o formando poderá aceder a textos e/ou manuais de apoio, entre outra documentação.

    Metodologia de Avaliação

  • Curso teórico e prático, voltado para a partilha e resolução de casos reais
  • Conte com Formadores de Excelência com vasta experiência na temática
  • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO
  • Vantagens do Curso

  • Curso teórico e prático, voltado para a partilha e resolução de casos reais
  • Conte com Formadores de Excelência com vasta experiência na temática
  • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO
  • MÓDULO I

    Organização da reunião

    MÓDULO II

    Tipos de reuniões

    Discutir projetos de equipas
    Reuniões departamentais ou interdepartamentais
    Reuniões de resolução de problemas
    Reuniões de partilha de informação

    MÓDULO III

    Reuniões pré-agendadas vs Reuniões imprevistas

    MÓDULO IV

    Benefícios de uma boa reunião

    Boas tomadas de decisão
    Esclarecer conflitos e clarificar a resolução dos problemas
    Boas reuniões tornam a sua empresa/organização mais produtiva

    MÓDULO V

    Desafios das reuniões para o século XXI

    MÓDULO VI

    Qualidade das reuniões na sua organização | O verdadeiro custo das reuniões – os custos indiretos

    MÓDULO VII

    Como liderar/moderar uma reunião | Preparação de uma reunião | Condução de Reunião

    MÓDULO VIII

    Taomadas de Decisão numa reunião | Como dominar um grupo competitivo

    MÓDULO IX

    Relatórios de Reuniões e planeamento de ações a desenvolver

    MÓDULO X

    Exercícios Práticos

    • Curso teórico e prático, voltado para a partilha e resolução de casos reais;

    • Conte com Formadores de Excelência com vasta experiência na temática;

    • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;

    Opinião dos nossos Formandos

    Informações Gerais

    Duração

    21 horas

    Modalidade

    Live training

    Investimento

    315€ (Isento de IVA)

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